terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sobre o cansaço, e mais

Às vezes dá vontade de simplesmente ficar na minha - nada mais de ficar ligando pra cá e pra lá e ajeitando horários e pensando em programas pra encontrar os amigos. Não porque eles tenham me chateado, irritado, enjoado... Tampouco porque tenha que usar meu tempo e criatividade pra pensar em propostas e convites e ficar enviando e-mails e mensagens - isso eu faço com o maior prazer. Mas porque depois de tantos furos, tantos migués, tantos encontros que não deram certo, tem hora que eu também canso.
Mas passa.

***

Eu tinha pensado em mais umas oito músicas pra colocar aqui, que eu tinha esquecido por pura pressa. Mas agora elas já não parecem tão importantes, com exceção de uma:

"E eu me sinto uma imbecil
Repetindo, repetindo, repetindo
Como num disco riscado
O velho texto batido
Dos amantes mal-amados
Dos amores mal-vividos
E o terror de ser deixada
Cutucando, relembrando, reabrindo
A mesma velha ferida
E é pra não ter recaída
Que não me deixo esquecer
Que é uma pena
Mas você não vale a pena"
(Não vale a pena - J. e P. Garfunkel)

É bem provável que, futuramente, eu volte e coloque as outras sete e mais algumas até. Mas, por enquanto, a Maria Rita me basta.

3 comentários:

Unknown disse...

se ela tivesse cantado essa no show eu saberia! mundo injusto...

a parte chata de cansar é q tem gente q já nasceu cansada, aí a gente corre o risco de não ver os amigos pq ngm está disposto a tomar seu lugar e gastar o mesmo tempo, criatividade mensagens e etc.
a parte boa de ficar cansada é q o cansaço passa; principalmente pq quando dá certo costuma valer a pena

descobri q as músicas com as quais eu mais me identifico caberiam melhor na vida de outras pessoas

Anônimo disse...

Eu meio que entendo esse seu cansaço... Mas o meu não é porque eu fico tentando marcar coisas e rolam migués, é porque eu tenho que ficar justificando a minha ausência e tentando fazer as pessoas lembrarem que elas são importantes pra mim, independentemente da distância e do tempo que a gente não se vê. É que mesmo que eu ganhasse na mega sena, voltava pra casa só a cada 15 dias. Parei aqui que senão eu escrevo um texto enorme XD

E tem muitas músicas com as quais eu me identifico - tudo bem que eu tenho fases, mas as mais marcantes me acompanham desde sempre.

=**

Anônimo disse...

Eu também cansei, e ainda não passou, mas estou no meu momento "NEM SOFRO POR ISSO"... acho que faz parte, principalmente se vc levar em consideração alguns amigos nossos que são assim como vc mesma falou!