segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Passos adiante

Se alguém me dissesse, há uns 5 anos atrás, que eu ia fazer Medicina na USP de Ribeirão Preto, eu ia rir. Primeiro porque não queria nem ouvir falar em Medicina, eu achava que aquilo não tinha nada a ver comigo. Segundo, porque a USP, mesmo sendo a USP, nunca me encantou absurdamente (mesmo depois que decidi fazer Medicina, eu queria ir pra UNIFESP). Terceiro, porque morar em Ribeirão Preto estava fora dos meus planos, aquele calor, longe de casa e tal.
E hoje eu voltei pra casa com uma carteirinha provisória, telefones de veteranos, e-mail "@usp.br" e tudo... e estou achando lindo =P
Não que sair de casa e ir morar a mais de 300km de distância tenha sido, algum dia, objeto de desejo na minha vida. Mas parece que as coisas estão indo bem, não estou com aquele medo, aquela insegurança esquisita que eu já experimentei antes (e há pouco). E, depois de tantas tentativas e tanta dúvida, sentir que as coisas estão tomando um rumo é bastante confortante.

***

Depois de uns bons anos de amizade, começo a perceber como a gente cresceu (!). A gente se reúne como antes (embora com menor freqüência, infelizmente), dá risada como antes, repete alguns assuntos de sempre. Mas agora, engraçado, aparecem assuntos novos, e a gente até parece gente grande (!!) falando de futuro, de casa, carro, filhos até (embora os planejemos para um futuro relativamente distante, claro), e de como estamos ficando velhas (!!!)... hahahahaha

A Giu fez falta, óbvio. Mas estamos confiantes de que ela melhore logo e possamos nos reunir, todas, o quanto antes.

Nenhum comentário: