quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sobre o encanto

Preciso perder essa mania de te procurar pelos lugares com o canto dos olhos, te identificar com minha visão periférica e fingir (pra mim, pra você e pro mundo) que não te vi - e ainda assim não tirar os (cantos dos) olhos de você.
E preciso perder também a mania de admirá-lo tanto (com o canto dos olhos, ou mais que isso) e acabar admirando até coisas que não fazem o menor sentido, como o jeito como a barra da sua calça repousa sobre o seu tênis. Preciso me vigiar pra manter os pés no chão quando seus olhos me sorriem, e pra não derreter com seus gestos e suas expressões e suas palavras mais banais. Exagero meu, claro. De qualquer modo, preciso parar de regredir aos doze anos cada vez que você está por perto.
(Dezembro - 2009)

Das primeiras vezes em que sonhei com você, pensei que precisava parar com isso também. Mesmo no sonho eu me sentia culpada, sabia que aquilo não podia ser, e acordava me recriminando por sorrir, o dia todo, por causa de um sonho bom e que eu nem podia contar pra (quase) ninguém. Não demorou muito pra eu estar convencida de que, ora essa, pelo menos no sonho eu podia estar livre de censura (incluindo a minha) e gozar da sua companhia, e da liberdade que só os sonhos dão. Seja num abraço, num carinho, num beijo, ou numa conversa leve e despretensiosa...
Acho que meus lapsos pré-adolescentes já são bem mais raros, hoje - embora eu ainda sinta uma certa agitação gostosa em certos momentos, e perceba que o encanto não mudou completamente de intensidade e forma. Mas a ponderação e maturidade diurnas afrouxam durante o sono e, ali, eu não tenho a ansiedade e cobrança de me manter impassível perto de você, não preciso me vigiar. Eu posso simplesmente relaxar, rir com leveza, me aproximar o quanto quiser, deixar as coisas seguirem seu curso onírico... E acordar tranquila porque, pelo menos em algum lugar, eu não preciso pensar nas consequências, eu não preciso pensar em nada - só sentir, ser, acontecer.

2 comentários:

Paçoca disse...

---------Momento helpfull------------
Ai alt, como vc eh besta neh, fica ai se torturado com o cara do teu lado, sinceramente cai de boca O.o. Alias nd melhor do que olhares neh, aquele olhar de: vem! e você não aproveita isso, simplesmente vira pro lado e péi, coragem XD
Alias aproveita antes que o seu sonho acabe e quando você olhar pra tras fazer tudo aquilo, um carinho, uma palavra amiga n for mais possivel...

Anônimo disse...

Paçoca super não entendendo a essência do post, abafa, é homem né tadinho, homens são totalmente menos evoluídos e super lentinhos, #prontofalei.

É, eu sei. É uma das coisas que eu adoro nos sonhos, essa liberdade infinita que temos neles em contraste com a vida não-onírica. E aí me pergunto (meio vagamente assim, não realmente esperando pela resposta) se algum dia esse fascínio de pré-adolescente vai passar por inteiro e eu vou ficar totalmente imune àqueles olhos.
É nozes, vizinha.

Mil beijos!!