quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sobre mim mesma

Música, flores (de canudo), amigos, filmes, risadas, abraços... e, pouco a pouco, eu vou encontrando meu lugar nesta cidade quente :)

***

Eu não gosto nada de sentir ciúmes. Às vezes sinto, e fico com raiva porque é sempre por alguma razão besta, por algo sem sentido - alguma das minhocas da minha cabeça fica me dizendo que estão me excluindo, me ignorando, me enganando, e eu sei que não é verdade mas não consigo deixar de me incomodar. Fico sentindo aquilo ir me consumindo por dentro, lenta e cruelmente.
E aí, não sei por quê, começo a enxergar coisas que não existem e que vão alimentando mais ainda o ciúme, e isso vai crescendo e crescendo e crescendo até que eu acabo me sentindo muito, muito mal. E me sinto pior ainda por saber que isso não tem razão concreta nenhuma, e por acreditar que ciúme é um sentimento doentio que só reflete insegurança emocional e complica as relações. Então por que é que eu sinto? Não quero, não quero...

***

No feriado provavelmente teremos 'acampamento': cinco garotas, música, comidinhas e a noite inteira pela frente. E lá se vão horas de gula, música, conversa e risada.
Mais que isso, muito mais: horas e horas de contar todos os acontecimentos com detalhes, encenar diálogos, filosofar sobre o nada e o absurdo, investigar as relações e sentimentos humanos, perguntar e ouvir e aconselhar, orgulhar-se e envergonhar-se da condição feminina, imaginar e conceber clipes musicais bizarros, tirar milhões de fotos, falar e rir alto sobre qualquer coisa, divagar sobre o passado e o presente e os futuros que podem ser...
Nessas horas eu me sinto mais eu mesma.

Um comentário:

Unknown disse...

eu ia te falar alguma coisa como "é, ngm gosta de vc mesmo..." mas eu nem sou tão má assim e vai que você acredita né...
tá, ngm acredita em mim, eu sei q vc pensou nisso =P

Eu não gosto nada de sentir ciúmes. Às vezes eu sentia, mas aí passava e uma hora não voltou mais. Sugiro que você compre um pote de sorvete de flocos e assista Miss Simpatia enquanto espera ;)

antes de acampar: conheça o lugar para onde vai, a comunidade local e os postos de saúde próximos; monte um kit de primeiros socorros com pelo menos 3 pares de luvas, muita gaze, faixas, esparadrapo e um colar pra imobilizar a cervical, caso haja espaço; leve um celular para chamar a ambulância.

e é isso! seja feliz e bom feriado
:*